Vocês conhecem o NPO SABJA?

O Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão (SABJA) iniciou-se com as atividades isoladas de voluntários preocupados com os problemas enfrentados por brasileiros e estrangeiros em geral quanto a questões legais e de adaptação à vida no Japão.

Em abril de 1998, a pedido do Cônsul-Geral do Brasil em Tóquio, a Sra. Yoshico Mori uniu profissionais que já atuavam em serviços voluntários e interessados em ajudar, fundando assim o SABJA. Em junho do mesmo ano, o Consulado de Tóquio decidiu estabelecer o serviço de Consulado Itinerante para visitar regiões com grande concentração de brasileiros. O SABJA começou a acompanhar as caravanas, para atender outras necessidades da comunidade, como o esclarecimento de dúvidas médicas, cotidiano e outros.

A NPO SABJA é composta por profissionais voluntários de diferentes áreas, em tarefas que incluem orientações nas áreas de saúde física e mental, educação social e ambiental, leis trabalhistas, acidentes de trabalho ou trânsito, seguros e impostos. Também recebe apoio de entidades próximas à comunidade como escolas brasileiras, instituições públicas japonesas (prefeituras, polícia, associações internacionais entre outras) e em especial da Embaixada do Brasil em Tóquio e dos Consulados-Gerais do Brasil em Tóquio e Nagóia.

Disk CB. SABJA

Assuntos gerais:
(070) 6639-5326, com Irmã Mori
Atendimento: diariamente

(03) 3404-2704, em Tokyo
Atendimento: de segunda a sexta, das 10h às 16h


Dúvidas médicas:
(080) 5055-5496, com dra. Regina
(090) 4203-5283, com dr. George
Atendimento: de segunda a sexta, das 20h às 22h

Nenhum comentário: